Image Alt
  /    /  DARE TO DREAM pela Wine Detective Sarah Ahmed

FONTE | Rocim Amphora Wine Day 2021 Part 2: Portuguese feats of clay from beyond Alentejo

 

“Vanessa Ferreira explicou que a propriedade familiar –  agora na terceira geração – está a investir em práticas de sustentabilidade e na produção de vinhos autênticos, incluindo vinhos de ânfora. No passado, achei os vinhos um pouco amaneirados e extraídos, então esta é uma mudança radical. Carlos Raposo (produtor de um dos meus Vinhos do Mês de Fevereiro) ingressou como Head Winemaker em 2021 e, na prova, Ferreira foi acompanhada por outra nova contratação, uma enóloga assistente, Carina. Raposo está  a fazer as coisas de forma diferente. Estes vinhos que representam uma mudança de rumo são anteriores ao regime de Carlos Raposo; mas estarei de olho neste projeto, pois a direção da viagem parece-me muito positiva. “A frescura, a acidez são o nosso caminho”, disse Ferreira.

Quinta do Pôpa Dare to Dream White Amphora 2019

Esta é a segunda colheita de vinhas velhas, maioritariamente Gouveio. É bastante contemporâneo no estilo, revelando um pouco de fósforo redutivo no nariz, com sabores de limão, folhado de limão (biscoito). Frescura agradável e textura fenólica sutil. Foi deixado em película até maio, quando foi transferido para o cubas de inox. 13,5%

Quinta do Pôpa Ouse Sonhar Red Amphora 2019

Feito a partir de 100% Touriga Nacional e um vinho muito varietal, com fruta e bergamota. Mais do que o branco, é seguro assumir a ânfora. Aparentemente em 2021, refletindo o desejo de maior complexidade, será um blend de Tinta Francisca, Tinta Cão e Touriga Nacional, enquanto o branco deverá incorporar Folgasão e Rabigato.”

 

 

 

 

0
0 item
Carrinho
Empty Cart